Compartilhe

Uma forte tempestade causou estragos na tarde desta sexta-feira (21/12) no Distrito de Santo Antônio Paranapanema, em Cândido Mota. A localidade, também conhecida como Porto Almeida, fica às margens do rio Paranapanema e foi atingida por chuva torrencial e fortes ventos, que foram estimados em 80 km/h no período entre 15h30 e 16h. O fenômeno atingiu a parte urbana e rural, além de área do município de Itambaracá, no Paraná.

Diversas árvores tombaram pela raiz e tiveram galhos quebrados. Houve também o destelhamento de casas e outros danos a imóveis. Apesar do susto, não forma registradas vítimas. O caso mais grave foi de uma árvore que caiu sobre um Ford Fiesta que estava estacionado em frente à escola estadual Santo Hino. Não havia alunos no estabelecimento de ensino devido ao recesso de final de ano.

O Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura de Cândido Mota foram acionados para atender à ocorrência e fazer a retirada das árvores que estão nas vias públicas e que afetam os imóveis. Equipe da Energisa também foi mobilizada para atender às ocorrências e garantir a recuperação da rede de distribuição de eletricidade.

Compartilhe

Deixe uma resposta