A chuva e o vento forte que atingiram Botucatu (SP) nesta segunda-feira (9) provocaram estragos na cidade. A Defesa Civil atendeu oito ocorrências de queda de cabos de energia elétrica, além de árvores que caíram.
A tempestade atingiu o município no fim da tarde e durou cerca de meia hora. De acordo com a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu, choveu 1,8 milímetros, mas os ventos chegaram a 65 km/h.

Chuva derruba árvores, prejudica fornecimento de energia e causa transtornos em Botucatu
Segundo a Defesa Civil, as quedas de cabos de energia ocorreram na região da Rodovia Alcides Soares, no distrito de Vitoriana, e a população ficou cerca de 4 horas sem energia. A CPFL informou que o serviço foi restabelecido ainda na segunda-feira em todos os pontos atingidos.
As árvores caíram no Jardim Paraíso e no distrito de Vitoriana. Já no Jardim dos Pinheiros, o teto do galpão de uma empresa de materiais de construção atravessou a rua com o vento e o alambrado também ficou bastante prejudicado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/z/N/EOrArNSzCrAC6Pkuym4Q/whatsapp-image-2020-11-10-at-09.59.53.jpeg)
Na Avenida Dom Lúcio, uma moto ficou presa em um dos cabos de energia que caiu, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil informou que acompanhou todas as ocorrências ao longo da noite e que, nesta terça-feira (10), não foi mais acionada.
Ocorrências na região
Também foram registradas ocorrências em Maracaí e Botucatu nesta segunda-feira (9) por causa dos ventos. Em Maracaí, uma árvore caiu na Rua Ataliba Leonel, na frente da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, e ninguém se feriu.
Já em Bauru, os bombeiros foram acionados por causa da queda de uma árvore na Rua Assef Madi, na Vila Pacífico, e em outros locais. Também não houve feridos.
Fonte: G1