Tempestades podem atingir Palmital e região, alerta Inmet

Segundo o instituto, há risco de chuvas de 30 até 60 mm/h, ventos de 60 a 100 km/h, além de queda de granizo, cortes de energia

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu neste sábado (14) alerta laranja de perigo para tempestade nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o instituto, há risco de chuvas de 30 até 60 mm/h, ventos de 60 a 100 km/h, além de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

O perigo se estende até domingo (15). O alerta laranja consiste em situação meteorológica perigosa. O Inmet recomenda à população que se mantenha “muito vigilante” e se informe regularmente sobre as condições meteorológicas previstas e os riscos que possam ser inevitáveis, além de seguir os conselhos das autoridades.

O alerta vale para praticamente todo o estado do Paraná, e a parte norte de Santa Catarina além do Vale do Itajaí. Em São Paulo, estão em risco o litoral sul e a região que engloba Presidente Prudente e Assis, no Médio Vale do Paranapanema, onde estão Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Platina e Salto Grande. Já no Mato Grosso do Sul, o aviso vale para os trechos sudoeste e leste.

Partes do Acre, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso estão em alerta de “perigo potencial” até domingo para tempestade.

Últimas

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.