Tempo em Palmital e região deve permanecer quente nos próximos dias, com previsão de 38º C

Mesmo durante o inverno, que é o período mais frio do ano, Palmital e região registram elevadas temperaturas e tempo muito seco. De acordo com registros do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém estação de monitoramento no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí, esta segunda-feira (09/09) registrou temperatura máxima de 37,1º C, com uma umidade mínima de 16,7%, nível abaixo do ideal para a boa saúde do ser humano.

 

Às 14 horas desta terça-feira (10/09), a estação do Ciiagro marcava temperatura de 36,4º C e umidade de 21,9%, já indicando a situação de alerta devido ao clima extremamente seco e quente. O panorama atual mostra que o clima mudou muito em uma semana. Na segunda-feira (02/09) da semana passada, os termômetros registraram temperaturas entre 23,6º C e 15,5º C, com umidade mínima na casa dos 69,8%.

 

De acordo com o serviço Climatempo, as temperaturas devem permanecer elevadas nos próximos dias, com máximas que podem chegar a 37º na quarta (11/09) e quinta-feira (12/09), quando há a previsão de pancadas de chuvas no período da tarde. No final de semana, o tempo permanecerá firme e com termômetros em elevação, com previsão de temperatura de 38º C no na próxima terça-feira (17/09).

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia