Nove pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (03/02) na Baixada Santista por conta da tempestade que atingiu a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate em Guarujá. Seis pessoas estão desaparecidas.
Em São Vicente, os bombeiros também atuam no resgate de um casal de idosos que foi ficou soterrado no Morro dos Barbosas, no bairro Parque Prainha. O município também registrou diferentes pontos de alagamento durante a madrugada.
SANTOS
Em Santos, uma mulher de 30 anos morreu em um deslizamento no Morro do Tetéu. Outras vítimas foram socorridas com ferimentos nos morros do Fontana e São Bento, segundo a Prefeitura de Santos.
Na cidade, diversos pontos de alagamentos foram registrados e o tráfego foi bloqueado em diferentes vias, com as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, na Zona Noroeste.
https://twitter.com/i/status/1234695263727407105
DEFESA CIVIL
O Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Junior, está na região para se reunir com prefeitos e avaliar as primeiras necessidades.
Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande, 170 mm, em São Vicente, 169 mm, em Mongaguá, 160 mm, em Cubatão, 132 mm, e em Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.
A previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte em todo o litoral São Paulo, isso inclui toda a região da Baixada Santista devido a formação de uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.
Fonte: G1