Tereos anuncia parceria com a Santa Casa de Palmital e confirma primeira doação

Em reunião na manhã de terça-feira com a interventora, representantes do Grupo Gestor e o prefeito Ronqui, o presidente Kwami Correia conheceu o hospital e confirmou a parceria

 

Atendendo solicitação do prefeito José Roberto Ronqui e com intermediação do Grupo Gestor Externo que auxilia a administração da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, o presidente da unidade industrial da Tereos em Palmital, Kwami Samora Alfama Correia, participou de reunião no escritório da entidade, na manhã de terça-feira (27/08), quando anunciou a parceria da empresa com o hospital. Além de conhecer as instalações e funcionários, ele anunciou a doação de cerca de R$ 16 mil para reforma de um aparelho de Raios-X e do Mamógrafo, que se encontram inativos.  

 

A entrada da Tereos como parceira da Santa Casa de Palmital foi muito comemorada pelos atuais dirigentes e também pelo Grupo Gestor Externo, que busca o envolvimento de empresas e da população para resgatar a participação comunitária na manutenção do único hospital da cidade. Além de campanhas de arrecadação de recursos e materiais, dos profissionais voluntários que prestam serviços nas obras de reforma, dos membros do Conselho Gestor e da diretoria, a Santa Casa deseja ampliar os parceiros e fazer com que haja cada vez mais integração e confiança da população no trabalho de recuperação que foi iniciado a partir da intervenção pela Prefeitura.

Recebido pela interventora Fabiana Paes e pela funcionária Eliana Baptista, Kwami chegou à Santa Casa acompanhado do prefeito Ronqui e do relações institucionais da empresa Júlio Ramos. Da reunião também participaram os diretores Beto Leão e Bolivar Figueiredo da Silva e membros da Irmandade e do Conselho Gestor Externo, como o corretor de seguros Reinaldo Gasparini, o jornalista Cláudio Pissolito, o empresário Ângelo Breganó, o agricultor e presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, o Branco, o radialista Cadu Elias e o agricultor e presidente do Sindicato Rural de Palmital, Gilberto Frandsen.

 

O presidente da Tereos falou da importância da cidade para a empresa, escolhida para receber o maior investimento do grupo no setor de amidos modificados, e que hoje emprega cerca de 450 funcionários diretos, a maioria de Palmital, além de grande número de indiretos, e do desejo de se integrar cada vez mais com a comunidade e com as instituições. Ao conhecer a história e os desafios para a manutenção da Santa Casa, Kwami se mostrou solidário aos esforços dos dirigentes e da comunidade e disse que, a partir de agora, a Tereos começa a participar do trabalho de recuperação do hospital.

Atendendo ao pedido feito pela interventora Fabiana Paes, foi confirmada uma doação de cerca de R$ 16 mil, necessários aos serviços de reparo de um aparelho de Raios-X e do Mamógrafo. Fabiana confirmou também a assinatura do convênio para aquisição de um novo Raios-X, por meio do Ministério da Saúde, e que deverá utilizar o Mamógrafo já no mutirão do Outubro Rosa, que prioriza a saúde da mulher, além de atender a de manda de municípios da região.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.