Tereos doa álcool líquido 70º para hospitais de Palmital, Ibirarema, Assis e Cândido Mota
Compartilhe

Para colaborar com o combate à pandemia do coronavírus, o Covid-19, a Tereos anuncia a doação de dois mil litros de álcool líquido 70% para hospitais e postos de atendimento do SUS dos municípios de Assis, Ibirarema e Palmital, onde está localizada a unidade industrial de produção de amidos e adoçantes do Grupo. Hoje, o produto será distribuído à Santa Casa de Assis, Santa Casa de Cândido Mota, Santa Casa de Ibirarema, Santa Casa de Palmital e Hospital Regional de Assis.

A Tereos começou a produzir o álcool líquido em sua unidade industrial de açúcar, etanol e bioenergia Cruz Alta, localizada em Olímpia, na semana passada. O Grupo aderiu à iniciativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, a ‘Única’, que promoveu a cooperação para viabilizar a doação do álcool 70% para o combate ao coronavírus, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e as secretarias estaduais de Saúde.

“Na Tereos, temos o compromisso de apoiar as comunidades do entorno onde atuamos. Em um momento crítico como esse, estamos orgulhosos de poder contribuir com este item escasso e tão essencial na luta contra o vírus”, afirma Kwami Correia, diretor-presidente da Tereos Amido & Adoçantes Brasil.

Na última segunda-feira, dia 23, o grupo Tereos anunciou a doação de álcool líquido 70% para hospitais e postos de atendimento do SUS dos municípios onde estão as unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia do Grupo, na região noroeste do Estado de São Paulo.

Álcool líquido é próprio para a limpeza de ambientes

A substância em estado líquido é recomendada para higienização e limpeza de ambientes de hospitais e de unidades de saúde. Diferentemente do álcool em gel, a substância em estado líquido não é recomendada para uso individual, já que, por não conter emolientes, pode ressecar e irritar a pele.

 

 

Fonte: O Diário do Vale

Compartilhe

Deixe uma resposta