Tereos doa cobertores aos fundos sociais de Palmital, Ibirarema e Cândido Mota
Compartilhe

A unidade industrial da Tereos de Palmital entregou, na sexta-feira, 600 cobertores aos fundos sociais de solidariedade de Palmital, Ibirarema e Cândido Mota. A iniciativa foi no sentido de colaborar com as campanhas de arrecadação de agasalhos promovidas pelas prefeituras neste período de inverno. “São 200 cobertores para cada município, totalizando 600 na região. Essa doação integra um conjunto de ações sociais que realizamos ao longo do ano com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, explicou o diretor-presidente da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, Kwami Alfama Correia.

 

As doações foram feitas na presença de autoridades, vereadores, representantes de entidades e convidados. A entrega foi feita por Kwami Corrêa, acompanhado pelo diretor de Recursos Humanos Pedro de Andrade e pelos relações institucionais Gabriela Aléssio e Júlio Ramos. No período da manhã, os representantes da Tereos estiveram em Cândido Mota para um encontro com a presidente do Fundo Social de Solidariedade Néia Bueno e com o prefeito Roberto Bueno, onde foram entregues 200 cobertores.

Em seguida, o presidente da empresa esteve na sede da Prefeitura de Palmital para fazer a doação de 200 cobertores. À tarde, estiveram no gabinete do prefeito Thiago Briganó, em Ibirarema. Juntamente com a presidente do Fundo Social, Silvânia Briganó, ele recebeu 200 cobertores para contribuir com a Campanha do Agasalho.

 

 

PALMITAL

Em Palmital, os cobertores foram entregues à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Ronqui, que estava acompanhada do prefeito José Roberto Ronqui e da secretária de Assistência Social Vanessa Nogueira Côco.

Ronqui recepcionou os representantes da indústria Tereos, a qual classificou como importante geradora de empregos e parceira do município em eventos e ações em prol da população. Kwami Corrêa destacou o empenho da empresa em atuar no setor social junto às comunidades em que está inserida. Destacou também o perfil da indústria instalada na cidade, que emprega muitos palmitalenses e gera recursos para o município.

 

O presidente da Tereos Amidos e Açúcares enfatizou que os cobertores servirão para amenizar o sofrimento de pessoas carentes durante o inverno e ressaltou a intenção da empresa em auxiliar aos que mais necessitam de apoio humanitário. Ao final, Kwami disse que a ação busca aproximar a Tereos da sociedade palmitalense e contribuir com a administração municipal para o sucesso no desenvolvimento de Palmital.

 

Depois da oficialização da entrega, o Fundo Social fez o repasse de parte dos donativos a entidades que atendem famílias de Palmital, com 50 cobertores destinados à Santa Casa de Misericórdia Palmital, representada pela interventora Fabiana Paes e pela funcionária Eliana Baptista. O Asilo São Vicente de Paulo recebeu 25 cobertores e foi representado pelo presidente Sérgio Vaz e pela irmã Elisabete Cabral Longo.

 

Outros 25 cobertores foram destinados à Associação Fuade Haddad, que atende pacientes com câncer e que foi representada pela presidente Bete El Zouki. O Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social deverão compartilhar outros 100 cobertores para o atendimento a famílias necessitadas e suprir demandas de emergência em Palmital.

 

AÇÃO SOCIAL

Júlio Ramos destacou que a Tereos é parceira da Prefeitura em diversos eventos e ações em Palmital. O responsável pelas relações institucionais disse que, como parte de responsabilidade social, a empresa decidiu fazer a doação de cobertores a instituições em sua área de atuação. Em anos anteriores, ressaltou, atividades similares foram desenvolvidas em outras regiões em que a multinacional mantém unidades e agora passaram a fazer parte do roteiro da fábrica de Palmital.

Compartilhe

Deixe uma resposta