Tereos inicia programa educativo com jovens de Palmital – Confira imagens do lançamento

Uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (12/04) marcou o início do programa “Semear Palmital”, que foi implantado pela Tereos Amidos e Adoçantes do Brasil com o objetivo de fomentar e educação e a formação de adolescentes de 14 a 17 anos. O evento contou com a presença do presidente empresa Kwami Alfama, acompanhado do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, da vice Ana Elisa Martins Elias da Silva e do presidente da Câmara Municipal Fabiano dos Santos, além de convidados. Também participaram alunos, acompanhados de familiares, e colaboradores da indústria de Palmital.

Após a abertura com ato cívico, houve o discurso de boas-vindas de Kwami Alfama, que enfatizou a importância do programa. “Queremos promover cada vez mais a inclusão e profissionalização de jovens talentos e, para isso, o investimento em educação é essencial. O projeto Semear é um ótimo exemplo do que podemos proporcionar às comunidades quando investimos em iniciativas para potencializar essas jornadas de conhecimento”, destacou. O evento também serviu para a inauguração da Sala de Amamentação e da Central de Reciclagem de empresa.

Luis Gustavo enfatizou a importância do projeto voltado ao público juvenil de Palmital, oferecendo oportunidade para a formação voltada ao mercado de trabalho. O prefeito lembrou que a Tereos foi inaugurada em Palmital no ano de 2014 durante a administração de sua mãe, a ex-prefeita Ismênia Mendes Moraes, e destacou a relevância do trabalho educativo na empresa, além de colocar a Prefeitura à disposição para novos “bons” projetos.

Também houve pronunciamento de gestores que falaram dos projetos da Tereos. Após o evento, Luis Gustavo, Ana Elisa e Fabiano, acompanhado de convidados, fizeram uma visita às instalações da Tereos. Além de conhecer as instalações destinadas ao Semear Palmital, eles visitaram as dependências do setor administrativo, o laboratório, a Sala de Amamentação e as fábricas de amido de milho e de mandioca.

ATIVIDADES

A primeira turma do Semear Palmital, que iniciou oficialmente as atividades nesta semana, conta com 33 jovens que foram selecionados por meio da parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Emílio Valério Neto, que é mantido pela Prefeitura na região do bairro São José. Participam estudantes residentes no município e filhos de colaboradores da Tereos.

As aulas nas tardes de segunda e quarta-feira são realizadas dentro da Tereos, às margens da rodovia Raposo Tavares, em uma sala climatizada e dotada de recursos multimídias para proporcionar modernas ferramentas educativas para a formação dos alunos. Cada aluno terá à disposição um computador portátil para realizar as atividades propostas pelos instrutores do projeto.

A primeira turma participará do projeto por um ano. De acordo com a Tereos, a grade curricular que visa o desenvolvimento de habilidades e a ampliação do conhecimento dos jovens que participarão de atividades que abrangem diversas áreas, incluindo educação financeira, processos químicos e industriais, tecnologia da informática, horticultura e esporte.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.