Tereos oferece capacitação profissional em parceria com o Senai em Palmital
Compartilhe

Reforçando o seu compromisso de desenvolvimento das comunidades onde atua, a Tereos Amido & Adoçantes Brasil realizou nesta semana o curso de Controle Dimensional, em parceria com o (Senai). Cerca de 20 pessoas do município de Palmital participaram da atividade, entre elas, alunos do ensino médio de escolas da região, filhos de colaboradores com mais de 16 anos e pessoas interessadas nas habilidades mecânicas oferecidas.

 

O curso de aperfeiçoamento profissional em controle dimensional prepara os jovens para atuar em manuseio de instrumentos e equipamentos de medição de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais e de segurança. As aulas acontecem na Unidade Móvel de Educação do Senai, instalada na Tereos, que funciona às margens da rodovia Raposo Tavares.

 

A parceria tem o intuito de aproximar empresa e comunidade, capacitar a população para o mercado de trabalho para oportunidades futuras, inclusive na Tereos. Kwami Correia, diretor-presidente da empresa, ressalta a importância desta parceria. “Temos um compromisso com o desenvolvimento das regiões onde atuamos. Esta parceria nos dá a oportunidade de identificar profissionais que alinhados à cultura da Tereos, que possam fazer parte do nosso quadro de colaboradores futuramente”.

 

TEREOS – Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o Grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

 

BRASIL – A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Fonte: Assessoria de Comunicação Tereos

Compartilhe

Deixe uma resposta