Tereos se manifesta sobre o mau cheiro exalado da indústria em Palmital

Diante de inúmeras denúncias feitas ao JC e também nas redes sociais, quanto ao forte odor exalado da indústria Tereos, de Palmital, instalada a cerca de quatro quilômetros da zona urbana, às margens da rodovia Raposo Tavares, o JC entrou em contato com o setor de comunicação da empresa para esclarecer algumas dúvidas.

Entre as indagações apresentadas, estão a origem do mau cheiro, os produtos causadores, as medidas adotadas para evitar, a possibilidade de causar algum dano à saúde humana, qual a proteção oferecida aos funcionários da empresa, a existência de algum protocolo sobre a situação junto a órgãos ambientais, o motivo do mau cheiro ser mais perceptível à noite e se a empresa reconhece o incômodo causado às pessoas.

TEREOS – Diante das indagações apresentadas pelo JORNAL DA COMARCA, via e-mail, a Gestora de Comunicação Corporativa da Tereos, Sílvia Yoshida, se manifestou com o texto reproduzido abaixo, na íntegra:

A Tereos Amido & Adoçantes tem o compromisso de uma atuação ética e está investigando a informação de um possível mau odor oriundo da indústria. A empresa tem feito diversas melhorias em seus processos de tratamento de resíduos e de efluentes a fim de aprimorar sua gestão ambiental. As chuvas recentes e a onda de calor dos últimos dias também podem ter contribuído para essa percepção. Lembramos que a Tereos processa matérias-primas vegetais voltadas para alimentação humana e animal e segue todas as determinações legais e sanitárias de sua área de atuação. Nossos colaboradores recebem treinamento e capacitação e utilizam todos os EPIs (equipamentos de proteção individual) adequados às suas funções, em respeito à segurança e à vida humana.”

A gestora de comunicação da Tereos enviou ao JC o contato direto da assessoria, para que qualquer “nova demanda de imprensa” seja apresentada, se colocando à disposição para responder. O JC, por sua vez, informa que a demanda é da população urbana de Palmital e de moradores próximos à indústria, que se reportaram ao JORNAL DA COMARCA para apresentar suas queixas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.