Na tarde de domingo, 3 de agosto, um caminhoneiro foi preso em flagrante após cometer uma série de crimes em Assis (SP). Ele efetuou disparos de arma de fogo contra um restaurante localizado em um posto de combustível às margens da Rodovia Miguel Jubran (SP-333), sentido Paraná, e, na sequência, manteve uma família sob ameaça em uma chácara próxima durante a tentativa de fuga da polícia.
Segundo informações apuradas pelo Portal AssisCity, o caminhoneiro era cliente do restaurante e consumia bebida alcoólica no local. Por volta das 15h30, ele iniciou uma confusão com funcionários do estabelecimento, especialmente com uma funcionária com quem teria um relacionamento. A proprietária afirma que ele passou a importuná-la e também ameaçou outros trabalhadores.
O clima ficou ainda mais tenso quando o marido da empresária pediu que o homem se retirasse. Ele saiu do restaurante, mas retornou armado com um revólver e efetuou seis disparos, atingindo a porta do caixa e uma das janelas. Funcionários e clientes se refugiaram nos fundos do imóvel até a chegada da Polícia Militar. “Foi um momento de desespero. Felizmente ninguém se feriu, mas ficamos muito assustados”, relatou a dona do restaurante.
Com a chegada das viaturas da PM, o suspeito tentou fugir a pé, carregando uma mochila, e chegou a trocar tiros com os policiais. Durante a fuga, invadiu uma chácara onde ocorria um churrasco familiar. Ele pulou o muro, invadiu uma das casas e manteve os moradores sob ameaça.
“Ele chegou correndo, armado, e entrou no nosso quintal. Tínhamos crianças brincando. Minha nora conseguiu reunir todos e se esconder. Ele chegou a arrombar uma porta, mas a polícia chegou rápido e conseguiu contê-lo”, relatou uma das moradoras em áudio enviado à reportagem.
Após negociação com a equipe da PM, o homem se entregou e foi preso. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso e apura as motivações do ataque. O caminhoneiro permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Assiscity