Testagem em massa na Câmara de Sorocaba confirma mais de 50 casos de Covid

Exames de 171 pessoas foram coletados na segunda-feira (31), com exceção de quem já está vacinado e também de quem teve a doença nos últimos 90 dias.


Uma testagem em massa na Câmara Municipal de Sorocaba (SP) identificou mais de 50 casos de coronavírus em servidores e funcionários. O local foi fechado no dia 27 de maio e continuará até 10 de junho.

A testagem ocorreu depois que o presidente da Câmara, Cláudio do Sorocaba I, e três servidores tiveram a doença confirmada. Na semana passada, a Vigilância Epidemiológica recomendou o fechamento do prédio.

Nesta segunda-feira (31), os exames de 171 pessoas foram coletados, com exceção de quem já está vacinado e de quem teve a doença nos últimos 90 dias. Foram feitos testes de detecção rápida. Ao todo 58 pessoas tiveram resultado positivo.

58 funcionários da Câmara de Sorocaba testam positivo para Covid-19
58 funcionários da Câmara de Sorocaba testam positivo para Covid-19

Em 36 pessoas, o teste apontou provável infecção recente e será necessário um novo exame em sete dias. Em 22 pessoas foi identificada infecção há menos de três semanas e em 6 casos seriam infecções há mais de três semanas. Mesmo assim todos permanecem afastados.

A médica do trabalho do Legislativo está fazendo a triagem e também a orientação de todos os servidores que estão com Covid-19.

Durante esse período, os servidores que não tiveram a confirmação da doença continuam fazendo trabalho remoto em casa e as sessões ordinárias e extraordinárias ficam suspensas.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.