Uma mulher de 55 anos foi presa na noite da última sexta-feira (01/09) após atacar a sobrinha de 23 anos com um facão e um faca. O caso aconteceu em uma residência no distrito de Avencas, zona Oeste de Marília. Até mesmo os policiais que atenderam a ocorrência foram ameaçados, mas conseguiram conter a situação.
Segundo relato da vítima, o conflito teve início durante a tarde, quando houve um desentendimento com sua tia. Durante a discussã, a tia teria proferido ameaças de morte contra ela, portando uma faca, além de proferir ofensas racistas, chamando-a de ‘macaca’.
A tia teria seguido a sobrinha até a cada dela e a invadiu, já com as facas. Dentro do imóvel, a agressora tentou atacar a vítima, mas foi impedida pelo marido da sobrinha, que conseguiu retirar o facão de suas mãos.
No entanto, ela não teria desistido e acabou ferindo a jovem com um pedaço de bambu, na região da axila. Após o ataque, a tia fugiu do local com uma das facas.
A Polícia Militar foi acionado e, durante a intervenção, a suspeita retornou à casa da sobrinha com uma faca de cozinha de cabo de madeira, ameaçando-a novamente de morte e avançando em sua direção.
Um dos policiais tentou conter a mulher. Segundo registrado, ela desobedeceu as ordens e tentou atacar inclusive o policial com a faca.
Para conter a agressora, o agente informou que precisou usar de força física, resultando na queda da mulher, que bateu a cabeça no solo. Mesmo caída, ela teria se recusado em soltar a faca e resistiu à abordagem, tentando ferir a equipe que atendia a ocorrência.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e informada de seus direitos constitucionais pelos policiais. Para garantir a segurança da detenção, foi necessário o uso de algemas, devido ao receio de fuga.
Os policiais apresentaram as evidências do crime, incluindo o facão e a faca utilizados pela mulher. Ela foi encaminhada ao cárcere da Central de Polícia Judiciária e iria passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Marília Notícia