Trabalhador de 28 anos morre ao cair em esteira da moenda de usina na região

Um homem morreu na madrugada de sábado (10/08), por volta das 4 horas, na Usina Bandeirantes, no km 78 da BR 369, no município de Bandeirantes (Norte Pioneiro do Paraná). Segundo o soldado Welington Pereira, do Corpo de Bombeiros, Edson Barussi Júnior, 28 anos, teria tomado café e logo após foi pegar uma ferramenta na área de trabalho dele.

 

“Ele não viu um buraco e caiu bem na esteira que conduz a cana-de-açúcar para a moenda. Havia um rapaz que trabalhava no mesmo setor e que viu a queda. Ele chamou por socorro, e desligaram a máquina, mas quando chegaram ao local já era tarde demais”, relata.

 

Apesar dos companheiros de trabalho terem agido rapidamente não conseguiram salvá-lo. Juninho, como ele era conhecido entre a família e os amigos, já estava com o corpo prensado.

 

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico-legal de Jacarezinho. Ele foi velado durante o sábado e sepultado no Cemitério Municipal de Bandeirantes na manhã de domingo (11/08).

 

Segundo o corpo de Bombeiros, mesmo com todo o sistema de segurança verificado, não foi encontrado qualquer falha. O responsável pela segurança da empresa, disse que serão apuradas as causas serão apuradas. A Polícia Civil também vai apurar as circunstâncias da morte.

Fonte: Folha da Londrina e NP Diário

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia