Polícia Civil deixou de arbitrar fiança para a liberação do envolvido por entender que a manutenção da prisão, neste momento, é necessária para proteger a vítima
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por violência doméstica após a agredir a própria esposa, na noite desta sexta-feira (20), no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o homem foi demitido às 15h do emprego em que trabalhava e, depois disso, dirigiu-se a um bar onde ficou tomando cerveja até o momento em que voltou para casa, já por volta das 22h30.
Segundo o registro policial, o morador chegou em casa embriagado e agressivo e, como a esposa o ignorou em razão do estado em que se encontrava, ele empurrou uma cama contra a vítima, de 40 anos, o que machucou um dos braços da mulher.
Em seguida, ainda conforme as informações da Polícia Civil, o homem jogou um alicate, que atingiu a testa da vítima, também causando lesão na esposa, com quem é casado há 23 anos.
A Polícia Civil deixou de arbitrar fiança para a liberação do envolvido por entender que a manutenção da prisão do indiciado, neste momento, é indispensável à garantia da ordem pública, representada pela necessidade de salvaguarda da vida e da integridade física da vítima.
FONTE: G1