Tradicional “Banca da Catedral’ de Assis encerra atividades nesta semana
Compartilhe

Por conta de uma decisão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Igreja Catedral, em nome da Mitra Diocesana de Assis, a tradicional banca de jornais e revistas, localizada em pequena parte da praça da referida igreja, na Avenida Rui Barbosa, encerrará suas atividades essa semana, para descontentamento e indignação de centenas de pessoas que manifestaram repúdio à decisão, em matéria jornalística anteriormente publicada por Abordagem Notícias.

A banca foi fundada pela mãe do atual proprietário, Marcelo Souza Paes, há 40 anos.

Houve briga na Justiça para a permanência do comércio no local, contudo, Paes já perdeu nas duas primeiras instâncias. Ele recorreu da decisão, mas nada mudou.

Paes relata à reportagem que nunca lhe foi cobrado aluguel, mas que ofereceu o valor mensal de R$ 800,00. Mesmo assim, a Mitra se posicionou intransigente e insistiu para que a banca fosse retirada do atual endereço.

“Estávamos aguardando e esperançosos de que houvesse algum acordo entre as partes, pois o recurso da ação estava tramitando em Brasília. Entretanto a juíza da 1ª Vara Cívil de Assis concedeu o cumprimento provisório de sentença, que nos obriga a sair do local no prazo de 60 dias. Esse prazo se encerra na última semana de agosto”, lamenta Marcelo.

O comerciante diz que não montará outra banca: “É inviável montar em outro lugar. A banca não é removível, ela é chumbada, e os gastos para montar outra são bem altos”.

Desolado com a decisão, só resta a Marcelo agradecer a todos clientes e amigos que por décadas prestigiaram a Banca da Catedral. Agradece, ainda, as mídias e população que se mobilizaram contra o fechamento da tão tradicional banca.

 

Com informações do Abordagem Notícias.

Compartilhe

Deixe uma resposta