A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do traficante conhecido como “Testa de Ferro”, suspeito de balear o jovem goleiro amador Kauan Galdino Pereira, de 18 anos. O crime ocorreu durante um baile funk de Ano Novo, na comunidade São Simão, em Queimados. Segundo testemunhas, o jovem foi atingido na cabeça após pisar no pé do traficante, que era gerente do tráfico na região.
Kauan foi socorrido e levado para a UPA de Queimados, sendo transferido em estado gravíssimo para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Enquanto isso, “Testa de Ferro” teria sido morto por integrantes do Comando Vermelho, incomodados com a repercussão do caso.
Familiares do jovem acompanham seu estado de saúde com esperança. “Meu filho é um menino de ouro, cheio de vida. Não podiam ter feito isso com ele. Quero justiça”, desabafou o pai de Kauan, Renato Pereira.
Renato relatou o momento de desespero ao saber do ocorrido: “Eu tava deitado, meu filho saiu, e logo bateram no portão dizendo que ele tinha levado um tiro. Saí desesperado atrás dele”. O pai também revelou que Kauan havia recebido a notícia de sua aprovação no Exército para ser paraquedista, um sonho interrompido pela violência.
Fonte: DCM