Uma ocorrência inusitada foi registrada na manhã de terça-feira (09/04) em Palmital, quando uma grande quantidade de maconha foi abandonada sobre a pista da rodovia Raposo Tavares.
As 23 porções da droga, que totalizaram 18,4 quilos, foram localizadas por um policial militar que passava pelo trecho próximo ao trevo de acesso a Platina.
De acordo com registros policiais, o soldado da PM estava se deslocando para Palmital para entrar em serviço e, por volta das 6h30, percebeu que na altura do quilômetro 424, no acesso a Platina, diversos veículos estavam desviando de algo sobre a pista da direita.
Quando se aproximou, viu uma bolsa preta sobre a rodovia, além de tabletes de cor preta espalhados sobre o pavimento. Imediatamente, o policial parou e acionou a equipe que estava em serviço em Palmital.
No local, foram encontrados inicialmente 22 tabletes de maconha, totalizando 17,1 quilos. Com a chegada do reforço, as porções da droga foram recolhidas e, no início do expediente de terça-feira (09/04), apresentadas na Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.
Posteriormente, quando já estava de manhã e com melhor visibilidade devido à luz do dia, a equipe da PM voltou ao local e encontrou mais uma porção de 1,3 quilo de maconha.
Como não havia suspeita sobre as circunstâncias em que os traficantes abandonaram a “carga”, a Polícia Civil registrou ocorrência de “localização/apreensão de objeto” para apurar a propriedade do entorpecente.