Três vans escolares e um carro ficam destruídos após incêndio durante a madrugada

Três vans escolares e um carro ficam totalmente destruídos após incêndio durante a madrugada, em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Redes sociais

Três vans escolares e um carro ficaram totalmente destruídos após um incêndio na madrugada de quarta-feira (13/03), no Jardim Real II, em Presidente Epitácio (SP).

Os veículos estavam estacionados em frente à residência dos proprietários, que foram acordados por um vizinho, por volta das 3h50.

Na ocasião, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Não houve feridos.

Ao g1, Renato José da Silva, que trabalha no ramo de transportes há cerca de 20 anos, disse que não deu tempo de agir, pois, devido ao vento e ao grande volume de espuma nos veículos, “o fogo passou mais rápido de um para o outro”.

“Quem viu foi o meu vizinho, eu estava dormindo, e ele me ligou. Quando saí para fora, uma [van] estava pegando fogo e, aí, foi passando para as outras, como uma corrente. Estava ventando do lado oposto ao fogo, aí que mandou fogo mesmo. São carros com muita espuma, então, pega fogo, foi o que aconteceu. Não deu conta de apagar, quando fui ver, estava tarde”, relatou o motorista.

Segundo ele, o prejuízo estimado com a perda dos veículos, incluindo um carro particular utilizado também no empreendimento que possui com a esposa, soma aproximadamente R$ 280 mil.

Questionado sobre o que poderia ter motivado as chamas, o proprietário alegou ao g1 que, embora ache difícil, “o fogo pode ter começado sozinho”, ou, então, ter sido causado propositalmente por alguém.

“Eventualmente, alguém que tentou abrir e não conseguiu, aí ateou fogo, porque quebra o vidro, só para ver queimando, sei lá, mas vamos aguardar a perícia, que veio aqui e fez tudo. Nós somos da cidade há muitos anos, desde criança moro aqui, conheço muita gente, trabalhamos com escolas. Graças a Deus, nunca tivemos e nem temos problemas com ninguém”, completou ao g1.

A Polícia Científica foi acionada para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Investigações

Conforme a Polícia Civil, o fato foi registrado no Boletim de Ocorrência como incêndio, no entanto, investiga-se a “possibilidade de eventual ação criminosa”.

O delegado responsável pelas investigações, Márcio Domingos Fiorese, informou ao g1 que um inquérito policial foi instaurado para investigar o ocorrido.

“O local foi preservado e periciado pela equipe do Instituto de Criminalística [IC]. Agora, aguardamos o laudo que deve apurar a provável causa do incêndio e suas circunstâncias […]. Ainda não há evidências de eventual ação humana no evento. A investigação criminal já foi iniciada”, acrescentou.

Fonte: g1

Três vans escolares e um carro ficam totalmente destruídos após incêndio durante a madrugada, em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Polícia Civil

Três vans escolares e um carro ficam totalmente destruídos após incêndio durante a madrugada, em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Polícia Civil

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.