Trio armado rende segurança de condomínio em construção e rouba fios de cobre
Compartilhe

Vítima teve a cabeça coberta por um capuz e as mãos amarradas. Cerca de 2,7 mil metros do material foram levados pelos criminosos.

Um segurança foi encapuzado e teve as mãos amarradas por três homens armados durante um roubo a um condomínio residencial em construção, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente, neste domingo (25). Conforme o Boletim de Ocorrência, foram levados do local mais de 2,7 mil metros de fios de cobre.

A vítima relatou à polícia que fazia a ronda, por volta da 0h30, quando se deparou com três indivíduos encapuzados e armados. Eles anunciaram o assalto e disseram: “perdeu, perdeu, vai pro chão, não vamos roubar nada seu (sic)”. Os assaltantes falaram que iriam roubar apenas a construtora, que “é rica”.

O segurança foi colocado com o rosto virado para o chão, foi encapuzado e teve as mãos amarradas com fita adesiva. Um dos bandidos pegou o celular da vítima para evitar que ele recebesse ligações.

O trio também perguntou onde estava o “outro guarda”, citando a marca de seu veículo, e se o segurança estava sozinho. A vítima foi vigiada por um dos indivíduos, enquanto os outros pegavam as tubulações elétricas de vários blocos.

Consta no BO, que foram levados cerca de 2.720 metros de fios de cobre do condomínio, que tem apartamentos em construção. O trio amarrou vítima em um poste de iluminação e fugiu.

Depois de um tempo, o segurança conseguiu se soltar e chamou a polícia. A perícia foi acionada para comparecer ao local.

Na construção, foram encontradas duas ferramentas tipo turquesa, que foram apreendidas.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia Participativa de Presidente Prudente. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) também foi comunicada sobre o assalto.

FONTE: G1

Compartilhe