Trio é capturado após tentativa de roubo, furto de veículo e troca de tiros com a PM em Palmital

Dois jovens, com idades de 23 anos, foram presos e um adolescente de 17, apreendido, entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (22/03) depois de tentativa de roubo em um posto de combustíveis às margens da rodovia Raposo Tavares em Palmital. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e localizou os criminosos fugindo em um veículo furtado, que capotou durante perseguição pelo Anel Viário, onde houve troca de tiros com os policiais militares.

De acordo com informações iniciais, uma equipe da PM foi acionada por volta das 4 horas até um posto de combustíveis na Raposo Tavares, onde houve a informação de que três indivíduos armados haviam tentado roubar um motorista e fugiram em um Hyundai HB20 branco em direção a Assis. Em seguida, os policiais fizeram diligência nos acessos da cidade e, pela rua São Paulo, no bairro São José, localizaram o veículo. Os pms acionaram sinais sonoros e luminosos para fazer a abordagem, mas sem sucesso.

O motorista não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, infringindo as regras de trânsito e foi acompanhado pela equipe que, segundo histórico da ocorrência, seguiu os padrões de procedimentos operacionais da PM. A perseguição seguiu pelo Anel Viário Francisco Leandro da Silva – Ioiô Izidoro e, nas proximidades da rotatória da saída para Sussuí, o condutor do HB20 perdeu o controle e capotou o veículo que havia sido furtado horas antes na cidade de Palmital.

De acordo com registros da PM, um dos criminosos pegou um revólver e fez disparos em direção aos policiais, que revidaram. Durante o confronto, em que não houve feridos, dois suspeitos fugiram ao entraram em um canavial e não foram localizados. O adolescente de 17 anos foi apreendido no local e encaminhado para registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, de onde foi encaminhado para a Fundação Casa de Marília.

As buscas continuaram pela zona rural e, ainda pela manhã, a equipe que assumiu o serviço conseguiu localizar um dos jovens fugitivos em um imóvel coletivo na avenida Reginalda Leão. O acusado, segundo policiais, é egresso do sistema prisional por furto e tráfico. Ele confessou que participou da tentativa de roubo e informou que havia o local onde haviam furtado o carro, possibilitando a notificação da proprietária que ainda não havia percebido que haviam levado seu veículo.

Com base nas informações do rapaz, os policiais também localizaram a arma que havia sido dispensada nas proximidades do local do capotamento. O terceiro acurado foi preso em seguida na casa de sua mãe, localizada na área central da cidade. Todos os envolvidos no caso, que são de Palmital, estavam com ferimentos decorrentes do acidente ocorrido durante a fuga da polícia.

Os dois jovens foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Palmital e, depois de autuados, encaminhados para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficaram à disposição da Justiça da Comarca.  Durante o registro da ocorrência, que incluiu furto e tentativa de roubo e de homicídio contra os policiais, houve a apreensão das roupas, do celulares dos causados e da arma usada no crime, um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e três intactas.

O trabalho realizado pela Polícia Militar mostrou que a corporação está trabalhando para garantir a segurança da população e apresentando pronta resposta a casos criminais em Palmital. De acordo com balanço prévio, durante o mês de março já foram capturados 5 procurados pela Justiça e realizados três flagrantes de tráficos de drogas, além da ocorrência desta sexta-feira (22/03).

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.