A Tupperware, conhecida por seus potes de plástico, declarou falência na quinta-feira (19/09). A empresa afirmou que vai solicitar autorização judicial para vender o negócio sem encerrar suas operações.
Fundada há 78 anos, a marca se tornou sinônimo de armazenamento de alimentos, mas nos últimos anos enfrentou grandes desafios para se manter relevante no mercado. Desde o começo da semana, segundo a Bloomberg, a companhia já planejava declarar falência.
De acordo com o Portal Insights, os custos das matérias-primas, aumento dos salários e despesas de transporte afetaram as margens de lucro da Tupperware. Além disso, a empresa tentou se reposicionar, investindo em novas linhas de produtos para atrair consumidores mais jovens. No entanto, mesmo com um breve aumento nas vendas durante a pandemia, a demanda pelos potes voltou a cair.
A marca enfrenta atualmente uma dívida de mais de US$ 700 milhões. No ano passado, a Tupperware alertou que poderia entrar em falência se não conseguisse novos recursos. “Nos últimos anos, a posição financeira da empresa foi severamente impactada por um ambiente macroeconômico desafiador,” afirmou Laurie Ann Goldman, diretora executiva da Tupperware, em comunicado aos investidores.
Fonte: DCM