Tutor é preso em flagrante após denúncia de maus-tratos contra pitbull

Um homem foi preso em flagrante suspeito de maus-tratos contra uma cachorra da raça Pit-Bull, em Botucatu (SP), na sexta-feira (10/01).

Segundo informações do delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto, o homem identificado como David Zaina, é tutor da cachorra.

Ela apresentava diversos ferimentos decorrentes de ataques de outros animais do mesmo tutor, que não foram tratados e evoluíram, apresentando inclusive larvas nos machucados.

O animal corria risco de morte e foi socorrido às pressas pelo Departamento de Proteção Animal de Botucatu. Durante a averiguação da denúncia, David passou a ameaçar e ofender a equipe de médicos veterinários e foi contido pelos policiais.

Ainda segundo a polícia, o suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Ele foi levando para o plantão policial e preso por maus-tratos e desacato, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: g1

Ferimentos que não foram tratados da  Pit-Bull — Foto: reprodução

Ferimentos que não foram tratados da Pit-Bull — Foto: reprodução

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.