Um homem foi preso em flagrante suspeito de maus-tratos contra uma cachorra da raça Pit-Bull, em Botucatu (SP), na sexta-feira (10/01).
Segundo informações do delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto, o homem identificado como David Zaina, é tutor da cachorra.
Ela apresentava diversos ferimentos decorrentes de ataques de outros animais do mesmo tutor, que não foram tratados e evoluíram, apresentando inclusive larvas nos machucados.
O animal corria risco de morte e foi socorrido às pressas pelo Departamento de Proteção Animal de Botucatu. Durante a averiguação da denúncia, David passou a ameaçar e ofender a equipe de médicos veterinários e foi contido pelos policiais.
Ainda segundo a polícia, o suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Ele foi levando para o plantão policial e preso por maus-tratos e desacato, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/o/79PkJDTCaD9KTsnIf1rw/pit-bull.png)
Ferimentos que não foram tratados da Pit-Bull — Foto: reprodução