UBS de Ibirarema ganha nova sala de radiografia

Investimento na saúde pública é prioridade para evitar a saída de pacientes para outras cidades

 

Entre as obras de reforma e investimentos na unidade efetivados na UBS – Unidade Básica de Saúde -, que atende pacientes do SUS em Ibirarema, o prefeito Thiago autorizou a instalação de um equipamento para exames de radiologia como prioridade. O aparelho, que ganhou uma sala adequada de acordo com as exigências legais, possibilita o atendimento mais rápido e eficiente à população.

Segundo o prefeito Thiago Briganó, as melhorias realizadas na sala de raios-x foram possíveis com verba conquistada a partir de parceria com o governo do Estado de São Paulo e já somam mais de R$ 150 mil reais. “Além da aquisição do equipamento, a Prefeitura também investiu em acessórios e materiais exigidos para a reforma da sala devidamente adequada”, salientou.

A diretora do Departamento de Saúde e Assistência Social da Prefeitura, Miriam Borges, explicou que, a partir de agora, os pacientes terão mais precisão nos resultados e mais agilidade nos diagnósticos. “Vamos manter nosso compromisso em realizar uma saúde de qualidade para aqueles que necessitam do SUS”, destacou. A unidade também conta com sala de ultrassonografia dotada de modernos equipamentos para atendimento à população, principalmente às gestantes.

O prefeito Thiago salientou a importância de oferecer mais exames e procedimentos à população mantendo os recursos públicos circulando na própria cidade. “Além da rapidez e do conforto, estamos gerando empregos e evitando a evasão de recursos para outros centros”, salientou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia