O único passageiro ainda internado na UTI após o acidente em Taguaí (SP) foi transferido para o leito de enfermaria do Hospital das Clínicas de Botucatu. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pela unidade de saúde administrada pela Unesp.
O paciente tem 26 anos de idade e o quatro de saúde é considerado estável. Ele foi resgatado do ônibus envolvido em uma batida com um caminhão no dia 25 de novembro. O acidente deixou 42 pessoas mortas.
No início de dezembro, outro passageiro do ônibus também havia deixado a UTI. Ele foi transferido para a enfermaria do Hospital das Clínicas de Botucatu.
As vítimas fazem parte do grupo de passageiros que saía diariamente de Itaí, onde moravam, para trabalhar na empresa Stattus Jeans Indústria e Comércio, em Taguaí.
Na manhã de 25 de novembro, por volta das 7h, o ônibus da empresa Star Viagem e Turismo, que levava cerca de 50 trabalhadores da empresa de confecção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho. A polícia investiga a causa do acidente.
Após a colisão, o caminhão do tipo bitrem (com capacidade maior de carga), que carregava esterco, invadiu uma propriedade rural. O motorista do veículo chegou a ser levado ao pronto-socorro de Fartura, mas morreu na unidade.
Fonte: G1