Uma nova liderança política

A eleição de Luis Gustavo Mendes Moraes, em 2020, foi um marco na política de Palmital com a chegada ao comando do executivo do prefeito mais jovem da história de Palmital, recém completado 30 anos de idade, o que suscitou algumas dúvidas quanto ao seu desempenho na espinhosa tarefa da administração pública.

Já nos primeiros meses de mandato, com um ritmo de trabalho acelerado, eficiente, propositivo e, principalmente, sem acirramento de rivalidades, parte da opinião pública transformou a dúvida inicial em admiração.

Obras paralisadas foram reiniciadas, novos projetos anunciados e executados, a limpeza da cidade ganhou prioridade, os eventos foram maiores e mais bem organizados e todos os setores atendidos, incluindo a valorização do patrimônio municipal com reformas e manutenção dos bens públicos.

Desde o zelo com a menor praça, que foi repaginada, passando pela reforma e informatização do Cemitério e chegando ao mais eficiente trabalho já realizado nas estradas rurais em todos os tempos, a dúvida da capacidade se transformou em certeza da competência.

“…a dúvida da capacidade se transformou em certeza da competência.”

A administração do jovem que ficou conhecido como LG não se resumiu à capacidade de gerenciamento eficiente e da realização de obras e serviços, mas também como liderança política no âmbito municipal, quando passou a atrair como parceiros as principais lideranças e dirigentes de partidos políticos, entidades e organizações, formando assim uma administração participativa, cooperativa e integrada.

O choque de governança na cidade passou a atrair investimentos, com rápida mudança no perfil econômico graças à chegada da Rede Avenida de Supermercados, das Lojas Quero-Quero, do Magazine Luíza, da ampliação da Cocamar e de inúmeros outros empreendimento que criaram mais empregos e aceleraram o desenvolvimento econômico e social.

Passados os primeiros quatro anos que dirimiram todas as dúvidas e as transformaram em certeza de competência e capacidade administrativa e aglutinadora, veio a reeleição com a maior votação de todos os tempos, superando a ex-prefeita Marilena Tronco, eleita 32 anos antes.

Junto com o reconhecimento local, chega também a consagração em nível regional, com o prefeito de Palmital conquistando mais um feito histórico ao se tornar o mais jovem presidente do consórcio de prefeitos da região que congrega 49 municípios, inscrevendo-o como grande liderança regional ascendente.

CONFIRA TODO O CONTEÚDO DA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL DA COMARCA – Assine o JC – JORNAL DA COMARCA –     Promoção: R$ 100,00 por seis meses

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.