Compartilhe

 A Unesp de Assis abriu nesta segunda-feira (4 de fevereiro) as inscrições para o Cursinho Pré-Universitário que oferecerá aulas gratuitas em Palmital a estudantes do ensino médio, voltadas à preparação para vestibulares e concursos em 2019. O projeto é desenvolvido por meio de parceria com a Prefeitura, que trabalhou pela implantação do projeto como forma de beneficiar estudantes de baixa renda que necessitam de incremento no aprendizado para conquistar melhores condições de ingresso em cursos universitários. O ensino é gratuito e direcionado a alunos de escolas públicas.

Neste ano, os alunos de Palmital participarão do processo seletivo unificado, no qual as inscrições são feitas somente online, no site da Unesp de Assis, a partir das 8 horas desta segunda-feira. O registro pode ser feito às 23h59 de 15 de fevereiro. No ato de formalizar a inscrição, que é gratuita, o candidato deverá responder obrigatoriamente a questionário que permite avaliar sua situação socioeconômica para enquadramento no projeto – a coordenação também poderá solicitar documentos comprovatórios para averiguação das informações declaradas pelo candidato.

Os alunos que participaram do projeto no ano passado deverão fazer a seleção novamente para garantir a continuidade no cursinho. Segundo o edital, as 60 vagas de Palmital são exclusivas para moradores do município e têm como objetivo atender alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio em 2019, além daqueles que já concluíram o colegial na rede pública ou que foram bolsistas, com pelo menos 50% de bolsa, em unidades particulares. A maioria das 440 vagas ofertadas no processo seletivo é destinada aos dois polos de Assis, onde são atendidos 260 alunos. Também há classes do projeto em Florínea (60 vagas) e Tarumã (60 vagas).

A secretária de educação, Tatiane Rogatti Rossini, destacou que, ao contrário do ano passado, o projeto de 2019 unificou as regras e atividades de seleção em todos os polos. Assim, ressaltou, as normas serão aplicadas em todas das unidades vinculadas ao Cursinho Pré-Universitário da Unesp. Ela explicou também que os alunos que participaram das atividades no segundo semestre de 2018 deverão entrar novamente no processo seletivo para garantir a continuidade das aulas preparatórias para vestibulares e concursos. Os aprovados serão divididos em duas turmas de 30 estudantes, que terão acadêmicos da Unesp como professores.

Compartilhe

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta