Unesp faz diagnóstico do trabalho em escolas de Palmital
Compartilhe

Projeto desenvolvido pelo campus de Assis tem parceria do Civap e avalia como o ambiente de trabalho influencia a saúde dos professores

 

 

O magistério municipal de Palmital será objeto do projeto “Diagnóstico no Contexto do Trabalho”, que deverá avaliar o ambiente de trabalho dos professores e suas influências na saúde do profissional. O trabalho é desenvolvido pelo Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho da Unesp de Assis, com parceria do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (Civap) e das prefeituras dos municípios atendidos, como Assis, Maracaí e Lutécia.

A reunião para apresentação e início do planejamento foi realizada na última sexta-feira no Campus de Assis e o evento contou com a presença de coordenadores e alunos participantes do projeto, executado por estudantes de psicologia da Unesp.

Também esteve presente o prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da secretária de Educação Tatiane Rogatti Rossini, a diretora-executiva do Civap Ida Franzoso de Souza e representantes das demais entidades envolvidas.

O projeto será realizado em órgãos municipais de Palmital, Lutécia e Maracaí, além das unidades que integram o Samu Regional, administrado pelo Civap.  Segundo Tatiane Rogatti, o trabalho desenvolvido pela Unesp na rede municipal palmitalense envolverá as onze unidades de educação infantil e ensino fundamental administradas pela Secretaria de Educação.

As entrevistas com os professores, informou a secretária, serão realizadas a partir de maio por alunos de 4º e 5º anos do curso de Psicologia. A estimativa é que 140 professores de Palmital participem do projeto, cujos dados serão transformados em relatório acompanhado pela coordenação do Departamento de Psicologia Experimental da Unesp de Assis.

Segundo a Prefeitura de Palmital, a inclusão de Palmital foi solicitada para que os professores sejam ouvidos, avaliados e informem suas dificuldades, seus anseios e objetivos. A partir do diagnóstico, serão apresentadas propostas de melhoria do ambiente e das condições de trabalho, caso seja necessário.

Compartilhe

Deixe uma resposta