Unesp recebe inscrições para nova turma de cursinho em Palmital
Compartilhe

 

 

 

A Unesp de Assis abriu nesta semana as inscrições para o segundo semestre do Cursinho Pré-Universitário que oferece aulas gratuitas em Palmital. O projeto de extensão da universidade estadual, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, tem como público-alvo jovens residentes no município que frequentaram o ensino médio em escolas públicas e buscam melhor preparação para vestibulares e concursos em 2020.

 

Os registros para a participação no processo seletivo podem ser feitos até às 23h59 do dia 7 de julho, período em que os interessados devem entrar no site da instituição (www.assis.unesp.br) para fornecer dados pessoais e responder obrigatoriamente a um questionário para avaliar se a situação socioeconômica possibilita o enquadramento no projeto – a coordenação também poderá solicitar documentos comprovatórios para averiguação das informações declaradas pelo candidato. Os alunos que participaram do projeto no primeiro semestre deverão fazer a seleção novamente para garantir a continuidade do cursinho.

 

Neste segundo semestre, o projeto oferece 30 vagas a jovens residentes em Palmital, com prioridade para alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio ou são egressos de escolas públicas, assim como os que foram bolsistas, com pelo menos 50% de bolsa, em unidades particulares. A prova objetiva será aplicada no dia 2 de agosto, das 19 às 22 horas, nos locais onde ocorrerão as aulas. Em Palmital, a seleção será feita na escola municipal Horácio da Silva Leite, no centro da cidade.

 

Os candidatos com maior pontuação, que inclui a avaliação socioeconômica e prova objetiva somadas, serão convocados na primeira chamada que será divulgada no site da Unesp de Assis no dia 4 de agosto, a partir das 17 horas. As matrículas dos aprovados serão feitas entre 5 e 6 de agosto na sede da Secretaria de Educação de Palmital, onde os alunos deverão apresentar documentos de identidade, cópia do histórico escolar e comprovante de residência. As aulas começam em 5 de agosto e se estendem até 13 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 19h10 às 22h40 na escola Horário da Silva Leite.

Compartilhe

Deixe uma resposta