Unidades da Coopermota recebem doações para campanha solidária até sexta-feira (10/07)

Centenas de quilos de alimentos já foram arrecadados pela Coopermota até esta quarta-feira (08/07) na campanha que faz parte do Dia de Cooperar. A arrecadação se estende até sexta-feira, 10 de julho, em todas as unidades da cooperativa, incluindo as de Palmital, Ibirarema e Campos Novos Paulista.

O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, além de máscaras de tecido contra o Covid-19. Todas as doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do respectivo município fonte da arrecadação.

 

Todas as unidades da Coopermota prepararam um local destinado ao recebimento das arrecadações. Em algumas unidades, a coleta vem sendo realizada tanto na loja da cooperativa quanto na entrada de supermercados e outros locais de maior circulação de pessoas. Contudo, em grande parte dos municípios, a ajuda dos cooperados veio em forma de doações em espécie para que a Coopermota viabilize a compra dos mantimentos e produtos da campanha.

 

Para o presidente da Coopermota, o palmitalense Edson Valmir Fadel, o Branco, esta iniciativa mostra o papel da cooperativa em ser um facilitador das contribuições sociais em prol dos municípios onde ela atua. “Estamos gratos em poder contribuir com as comunidades das quais fazemos parte. Ainda temos dois dias de arrecadação. Que venham mais doações”, comemora.

 

A campanha em andamento faz parte de uma iniciativa nacional vinculada à OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). Nesta iniciativa, a Coopermota entrega ao movimento o incentivo à solidariedade, conforme afirmam os profissionais envolvidos com a campanha, como um todo.

 

Cada cooperativa realiza esta iniciativa de cooperação conforme a sua realidade e, no caso da Coopermota, a arrecadação dos produtos e mantimentos nasceu da junção de demandas que surgiram desde o início do ano, agregando as necessidades ocasionadas em decorrência da pandemia que está em curso, às necessidades de roupas diante da chegada do frio e dos alimentos para a ajuda às famílias de uma forma geral.

 

A expectativa é que centenas de produtos sejam arrecadados. “Se podemos ajudar de alguma maneira, com certeza vamos nos dispor a contribuir. Temos estas demandas em curso e, com estas ações, a cooperativa cumpre com a sua função de auxiliar no desenvolvimento da comunidade em que está inserida”, afirma o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel.

 

DIA C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009, como um projeto inovador, realizado em Minas Gerais. Após o sucesso que alcançou naquele estado, passou a ser realizado em outros seis estados como um projeto piloto a partir de 2013. Em 2015 a OCB vinculou as iniciativas isoladas do Dia C em uma campanha nacional, que passou a fazer parte da agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), prevendo a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Conforme divulgação da OCB, desde que surgiu, ao completar 10 anos, o Dia de Cooperar envolve 1,5 mil cooperativas beneficiam mais de 2 milhões de pessoas por meio do trabalho de 121 mil voluntários.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopermota

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.