Usina da Raízen em Igarapava (SP) é invadida; prejuízo pode passar de R$ 5 milhões

Na madrugada desta terça-feira, 1º, a usina Junqueira, unidade da Raízen em Igarapava (SP), foi invadida por mais de 30 suspeitos fortemente armados. Segundo informações, os homens chegaram ao local por volta da 1 hora da manhã e permaneceram dentro da unidade cerca de quatro horas.

Na ação, treze funcionários foram rendidos e trancados em uma sala. Um motorista, que estava saindo para abastecer máquinas e veículos no campo, também foi rendido.

Os suspeitos teriam levado máquinas, equipamentos, muito defensivo agrícola, material de almoxarifado e dois caminhões carregados com materiais da empresa.

Com o crime, a unidade deve passar esta quarta-feira, 2, com problemas de abastecimento dos equipamentos e manutenção no campo. O prejuízo pode passar dos R$ 5 milhões.

A investigação policial já está em andamento. Devido a sua localidade às margens do Rio Grande, a polícia mineira também foi comunicada e está em alerta.

Em nota, a Raízen disse que está colaborando com a Polícia Militar e demais autoridades para a resolução do crime. “A companhia esclarece ainda que não houve vítimas ou feridos”, completa.

Com informações do Diário FM

FONTE: NOVACANA

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.