Usina Enersugar comemora três anos sem acidente de trabalho

Empresa organizou evento comemorativo aos mais de mil dias sem afastamento de funcionários devido a acidente

A Usina Enersugar guardou meio feriado extemporâneo na tarde de sexta-feira passada (02/02), para comemorar a marca histórica de três anos sem registro de acidente de trabalho com afastamento de funcionário. As sirenes soaram ao meio-dia, quando todos os serviços foram suspensos para reunir as equipes em celebração pelos mais de mil dias de trabalho com absoluta segurança e proteção individual e coletiva.

O evento, organizado pela gerência administrativa da empresa, foi aberto e apresentado pela supervisora de Controle de Qualidade e Meio Ambiente, Elizangela Lúcio de Souza. O diretor-geral Melchíades Terciotti iniciou os pronunciamentos enaltecendo a importância da conquista e cumprimentando todos os envolvidos, principalmente os funcionários que assimilaram e praticam as normas de segurança implementadas.

Os sócios acionistas Dirceu Finotti e Sylvio Ribeiro foram unânimes em exaltar a segurança no trabalho como regra básica para a execução de qualquer tarefa, lembrando que a Enersugar é de fato representada pelas pessoas e não pelas máquinas e equipamentos necessários à produção. “Meu objetivo nesta empresa é fazer algo diferente, não apenas pelos resultados financeiros, mas principalmente pela manutenção de uma filosofia de valores humanos e da integridade e da vida dos funcionários”, salientou Finotti.

O diretor industrial Antônio Carlos Viésser, com mais de 40 anos de atividade no setor, ofereceu o testemunho pessoal de vivenciar um feito inédito. “Em outras usinas, já presenciei períodos de até um ano e meio sem acidentes, mas este caso da Enersugar, para mim, é único”, reforçou.

Na sequência, os funcionários que se destacaram pela manutenção de comportamento seguro e considerados referências em seus setores de trabalho pela preocupação e engajamento com a segurança foram homenageados. Receberam diplomas e mimos os funcionários André Dias Alcântara, Daiane Michele Rorato, Décio Gonçalves Mendes Júnior, Márcio Gonçalves de Souza, José Clemente Pires, Júlio Cesar Martins dos Santos, Luiz Antônio Ribeiro Rocha, Magali Momo Blanco, Michele da Silva Vieira e Sérgio de Souza.

O evento comemorativo, de celebração de um momento histórico e de confraternização entre direção e funcionários de todos os setores foi encerrado com um almoço coletivo em que foi servido costela de chão e acompanhamentos, refrigerante e bolo, seguido de animado e festivo bingo com a participação de todos, garantindo a distribuição de dezenas de brindes.      

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.