UTIs da região lotam e quatro pacientes com covid aguardam vagas na Santa Casa de Palmital

A Secretaria de Saúde informou na manhã desta segunda-feira (08/03) que quatro pacientes com síndromes respiratórias graves causadas por coronavírus estavam internados na Santa Casa de Misericórdia de Palmital aguardando vagas para internação em UTIs.

.

Ainda é incerta a transferência dos doentes devido à falta de vagas em hospitais públicos e particulares de região de Marília, cuja ocupação atingiu 100% dos leitos.

.

De acordo com o órgão municipal, a solicitação das vagas foi incluída no sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), um serviço que é administrado pelo governo e gerencia a ocupação dos leitos em todo o Estado.

.

Dos pacientes internados na ala de isolamento da Santa Casa, três foram encaminhados por hospitais de Assis e um é residente em Palmital. Nenhum está entubado.

.

Segundo a secretária de Saúde Nádia Ortiz, no domingo (07/03) um paciente internado na Santa Casa, que reside em Tarumã, conseguiu ser transferido para UTI da região.

.

Nesta manhã, informou, os hospitais da região não tinham vagas em enfermaria nem em UTIs para receber os doentes. “Agora, como há saturação nas redes pública e privada, aguardamos a liberação de leitos em alta complexidade para fazer o encaminhamento das pessoas internadas”, finalizou.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.