Uma campanha solidária foi lançada na internet nesta semana, por meio do site “Vakinha”, para ajudar no tratamento da auxiliar de farmácia Flávia de Moura Souza, de 37 anos, que é funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Palmital. Ela tem dois filhos e, recentemente, sofreu um AVC isquêmico. Para contribuir para seu tratamento, conforme descrição no site https://www.vakinha.com.br/4219404, ela necessita fazer exames especializados.
“Eu, Flavia, tive um avc isquemia, e preciso fazer um ressonância do Encefalo arterial e venosa e ainda exame de sangues com anticorpos anticordiolipina, antitrombina III, fator V de leiden, anticoagulante lupico, proteína S funcional, proteína C funciona, beta 2glicoproteina 1, mutações A1298C e C677T da MTHFR, proteína C ativada, resistência Fan, fator reumatóide (Waaler Rose/ Látex),VRDL,HD TROMBOFILIA. Por isso preciso de vaquinha com esse valor.”
Até a manhã desta quinta-feira (16/11), conforme consulta feita pelo JC, a campanha já havia arrecadado R$ 2.245,00, por meio da colaboração de 46 pessoas. A meta estabelecida é de R$ 4.600,00 para custear os exames solicitados pelo neurologista para contribuir para que Flávia possa fazer o tratamento adequado e possa se recuperar, pois apresenta dificuldades com a fala e a memória.