Variante Delta: Ibirarema já soma 8 casos; Ourinhos e Salto Grande também confirmaram 1 caso cada

Novo levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que a região centro-oeste paulista tem ao menos 41 casos confirmados da variante delta do coronavírus. Mais próximo de Ourinhos, que tem um caso confirmado, temos Ibirarema, com 8 casos e Salto Grande, com um também. Ao todo, são 764 casos da variante delta registrados no estado de SP.

Além dos registros em Ourinhos (1), Ibirarema (8) e Salto Grande (1), outras cidades que também tem confirmação da variante, segundo o estado, são:

Assis – 1

Bauru – 3

Botucatu- 14

Igaraçu do Tietê – 2

Marília – 3

Mineiros do Tietê – 1

Jaú- 6

Pederneiras – 1

Mais transmissível

Estudos recentes vêm apontando que essa nova versão do coronavírus é muito mais transmissível, mas um relatório interno vazado do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), órgão ligado ao Departamento de Saúde dos EUA, chegou a novas constatações que preocupam as autoridades de saúde em todo o mundo.

O documento mostrou que a delta se espalha muito mais rápido, tem maior probabilidade de infectar vacinados e pode desencadear doenças mais graves nos não vacinados em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas.

Fonte: PASSANDO A RÉGUA

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.