Vereador de Assis que ‘surtou’ e pulou sobre o próprio carro é encontrado caído após sofrer AVC

O vereador de Nilson Pavão (MDB) foi encontrado caído em uma praça de Assis (SP) após sofrer um AVC na área central da cidade.

Fotos dele caído no chão perto de uma lanchonete na praça da Vila Prudenciana circularam pelas redes sociais da cidade. A suspeita dos internautas era de que o vereador, que já admitiu durante discurso na tribuna ser usuário de cocaína, tivesse sofrido uma recaída no uso de drogas.

Porém, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Assis, Alexandre Cachorrão (PR), o advogado de Pavão informou que ele teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) após sair de casa para pedir ajuda na manhã desta quarta-feira.

Pavão foi atendido e levado de volta para casa, mas continuou passando mal. O Samu foi acionado e encaminhou o vereador até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que confirmou o AVC. O vereador será encaminhado à Santa Casa para passar por uma bateria de exames.

Segundo o presidente da Câmara, ainda não foi definido se o suplente vai assumir a vaga de Nílson Pavão na Casa.

 

Histórico de polêmicas

O ex-catador de recicláveis Nílson Pavão foi o terceiro parlamentar mais votado em 2016 para a Câmara de Assis.

Em 2018, a Câmara abriu uma Comissão Processante (CP) contra o vereador por quebra de decoro parlamentar depois que ele foi flagrado com cocaína no carro após se envolver em um acidente de trânsito.

O ex-catador de recicláveis Nilson Pavão recebeu 1.275 votos em 2016 e se tornou o terceiro vereador mais votado em Assis — Foto: Sérgio Pais

Pavão admitiu ser usuário de drogas, entretanto negou ser dono da droga encontrada no carro. O inquérito foi arquivado depois que outras pessoas que estavam no carro assumiram na delegacia a posse do entorpecente. Na época, Pavão chegou a pedir ajuda para tratar o vício durante uma sessão da Câmara.

No dia 5 de fevereiro deste ano, o vereador foi detido no centro de Assis, logo após a primeira sessão do ano na Câmara Municipal. A polícia informou que o vereador teve um surto durante uma blitz, e pulou em cima do próprio carro.

Em um vídeo é possível ver o vereador subindo no carro, arrancando os limpadores do para-brisas e até pulando no teto do veículo. 

Uma semana depois do surto, a Câmara abriu uma nova Comissão Processante contra Pavão para apurar o caso por quebra de decoro parlamentar. Pavão não compareceu à sessão e protocolou um pedido de afastamento por 180 dias para tratamento psiquiátrico.

Em agosto deste ano, logo após o término de sua licença médica, Pavão retomou suas atividades políticas na Câmara de Assis. Com o atestado médico, a tramitação da CP foi suspensa.

À época, Alexandre Cachorrão disse que, com a volta do vereador ao cargo, seriam retomadas as investigações da Comissão que investiga possível caso de quebra de decoro.

Nilson Pavão (centro) já foi alvo de dois processos de cassação na Câmara de Assis — Foto: Sérgio Pais

 

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.