Vereador de Cândido Mota é acusado de agredir casal de Palmital após discussão em festa – Confira vídeo

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o vereador cândido-motense Wilian Roberto Zimermam da Silva, conhecido como Churrão, agride o farmacêutico Renato Marrafão Maciel e sua esposa Fabiana Luisa Scalada Maciel. O casal, que cresceu e tem familiares e amigos em Palmital, reside há vários anos em Candido Mota. O caso ocorreu durante o final de semana.

É possível ver no vídeo divulgado pela vítima, o momento em que o vereador chega acompanhado de outro homem, toca a campainha da casa de Renato, localizada na rua Palmira de Arruda Leite, no Jardim Tangará, em Cândido Mota. No momento em que o farmacêutico saiu para fora, a confusão começou.

As imagens mostraram que Renato foi jogado contra a parede e é possível ver os dois homens desferindo socos contra ele. Após alguns minutos, Fabiana saiu da casa e tenta separar a briga, quando levou um tapa no rosto e cai no chão inconsciente.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e Fabiana foi encaminhada para a Santa Casa de Cândido Mota. Além disso, Renato divulgou fotos de hematomas que ficaram em seu rosto e um machucado no dedo do pé.

Segundo as duas partes a briga teria começado após um desentendimento na festa de aniversário da esposa do vereador, que aconteceu em uma área de lazer na Rua Juliano Guioti, no Residencial Itália. A advogada de Renato, Thaísa Marcato, fez contato com o AssisCity afirmando que seu cliente e a esposa foram vítimas das agressões do vereador.

VERSÕES – Em entrevista, Renato afirmou que ele e sua esposa estavam na festa quando, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada por conta do som alto. Em determinado momento, o vereador pensou que o farmacêutico teria chamado a PM para ele e começou a xingá-lo. “Eu não entendi nada, somos amigos de anos e ele nos expulsou da festa, nos xingou e ameaçou. Então, acabamos indo embora para a casa a pé”, contou.

O vereador alegou que não estava na festa quando a briga entre sua esposa e Renato teria acontecido. Churrão disse que, quando chegou, viu a mulher nervosa e chorando. “Renato estava na festa com sua esposa e, embriagado, começou a ofendê-la e xingá-la na frente de todos os convidados. Minha mulher ficou incomodada com a forma que Renato estava agindo com a própria esposa e os mandou embora da festa. Neste momento ele segurou minha mulher pelos braços e chegou a derrubá-la no chão”, relatou ele, dizendo que posteriormente foi tirar satisfação com o farmacêutico.

Tanto Willian quanto Renato prestou queixa por lesão corporal. O vereador apresentou duas testemunhas no momento em que registrou o boletim de ocorrência contra Renato. Renato, Fabiana e a esposa de Churrão passaram por exame de corpo de delito. A Polícia Civil de Cândido Mota registrou o caso e deve apurar como foi a confusão.

Fonte: AssisCity

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.