Vereadores de Guarujá decidem doar parte do salário para ajudar no combate ao coronavírus

Vereadores de Guarujá, no litoral de São Paulo, doarão parte do salário para auxiliar no combate ao novo coronavírus a partir do mês de maio. De acordo com a Câmara Municipal, caberá a cada um dos parlamentares definir a porcentagem do repasse, que será destinado a ações locais voltadas ao combate à pandemia.

 

A medida, resultado de um acordo entre os parlamentares, foi anunciada pelo presidente da Câmara, Edilson Dias (PT), durante sessão realizada na última terça-feira (05/05). A Câmara aponta que o repasse, vigente até o fim da pandemia, será feito com base no subsídio líquido e mensal de R$ 7.780 recebido pelos 17 vereadores.

 

Parte dos parlamentares divulgou a porcentagem e o destino das doações. Dentre eles, o presidente Edilson Dias (PT) que disse que destinará 50% de seu salário para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para funcionários do Hospital Santo Amaro.

 

Os vereadores Sérgio Santa Cruz (PSB) e José Nilton Lima de Oliveira (PSB) também apontaram o destino das doações. Segundo Santa Cruz, 100% da remuneração será encaminhada à Fundação Maria Teresa de Almeida Chagas, voltada à prestação de serviços sociais no bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá.

 

Já Oliveira afirma que 30% do salário será voltado ao custeio de serviços do setor da saúde. A Câmara explica que os demais vereadores devem anunciar as contribuições nas próximas semanas.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.