Um comerciante da cidade de San Justo, na província de Salta, Argentina, decidiu retaliar após ser vítima de diversos roubos em sua loja. Nicolás Alcalá, conhecido por sua indignação com a situação de insegurança na região, perseguiu e capturou um dos suspeitos de assalto no último domingo, 20 de outubro. Em declarações ao jornal ‘Clarín’, ele afirmou: “O que a polícia não faz, nós fazemos”.
Após capturar um dos assaltantes, Nicolás não hesitou em amarrá-lo a um poste em plena rua, deixando-o apenas de cueca. Segundo o comerciante, o jovem preso faz parte da quadrilha dos irmãos Chuletas, conhecidos por realizarem vários assaltos na área.
Com a ajuda de vizinhos, Nicolás conseguiu capturar outro suspeito horas depois. Desta vez, o jovem foi amarrado ao poste, mas vestindo um short. Ele relatou que os ladrões invadiram sua casa, onde causaram estragos: “Eles saquearam a minha casa. Estamos fazendo o trabalho que eles (a polícia) têm de fazer. Eles alimentaram o cachorro para que ele não os atacasse, quebraram o portão, sentaram-se à minha mesa, beberam cerveja e verificaram cada peça”, disse o comerciante.
Ele estimou suas perdas materiais em cerca de dois milhões de pesos argentinos, o que equivale a aproximadamente R$ 11,5 mil. A ação do comerciante não passou despercebida. Uma viatura da polícia foi acionada e desamarrou os suspeitos, levando-os para a delegacia.
Fonte: DCM