Um cabeleireiro na cidade de Kannauj, em Uttar Pradesh, na Índia, gerou revolta nas redes sociais após um vídeo o mostrar usando saliva para massagear o rosto de um cliente.
No vídeo, o cabeleireiro, identificado como Yusuf, aparece cuspindo na própria mão e misturando a saliva com creme facial para realizar a massagem. Durante o procedimento, Yusuf pergunta ao cliente se ele está gostando, e o cliente, sem perceber a situação, faz um sinal de “joinha”.
A gravação rapidamente viralizou, causando indignação entre usuários das redes sociais, além de críticas de políticos e ativistas. Como resultado, Yusuf foi preso pelas autoridades locais. Além disso, na última quinta-feira (08/08), funcionários da Prefeitura de Kannauj demoliram o salão onde o incidente ocorreu.
Segundo informações do jornal ‘India.com’, o estabelecimento foi construído em terras estatais, o que facilitou a ação das autoridades para sua demolição. A prática do cabeleireiro e a subsequente ação das autoridades destacam questões de higiene e legalidade na ocupação de terras na região.
Fonte: DCM