VÍDEO – Câmera mostra momento em que PM executa assaltante com dois tiros na cabeça

Um policial militar atirou duas vezes na cabeça de um suspeito durante uma abordagem em Guarulhos, na Grande São Paulo, em agosto deste ano. A ação, registrada pela câmera corporal do agente, ocorreu após uma perseguição a dois indivíduos em um veículo furtado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos suspeitos foi preso, enquanto o outro resistiu à prisão e sacou uma arma contra o policial. Mesmo baleado, o homem foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos.

Nas imagens, o policial tenta algemar o suspeito, que não colabora. “Põe a mão pra trás”, ordena o agente enquanto desferia socos no homem. O policial grita repetidamente para que o suspeito tire a mão da cintura, mas ele saca um revólver, que é desarmado antes dos disparos fatais. A SSP informou que as câmeras corporais dos policiais envolvidos estão sendo analisadas, e a Polícia Militar abriu um inquérito para investigar o caso.

A Ouvidoria da Polícia de São Paulo criticou a ação, afirmando que houve erro procedimental. Segundo o ouvidor Claudio Silva, “a equipe teve a oportunidade de imobilizar a vítima com algemas e não o fez, disparando tiros na região da cabeça”. O órgão solicitou à Corregedoria medidas imediatas, destacando que episódios de violência policial têm se tornado frequentes.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.