VÍDEO: Consumidor que recebeu TV lançada por cima do portão pode exigir o dinheiro de volta, diz Procon

Entregador arremessou caixa com TV por cima de portão de casa e danificou aparelho

O consumidor que comprou e recebeu uma TV de 24 polegadas arremessada por cima do portão de sua casa, em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, tem o direito de pleitear o dinheiro de volta, segundo o Procon Carioca — a loja que vendeu o aparelho arremessado ficou de mandar outro.

O órgão de defesa do consumidor ligado à Prefeitura do Rio informou ao g1 que em casos como o de Raphael Baez, em que um produto é entregue quebrado, é direito do proprietário exigir um novo ou a devolução do valor.

De acordo com Igor Costa, diretor-executivo do Procon Carioca, se o prazo de entrega não tiver sido cumprido, o consumidor também pode pleitear a restituição do valor do frete, caso tenha pagado.

“Vale ressaltar que o caso aconteceu com um aparelho de TV, mas poderia ser um produto essencial. Como um nebulizador para uma criança, um computador para uso profissional, aula online ou uma prova. Tudo isso pode também ensejar um dano moral, já na esfera judicial, para além do Direito do Consumidor”, comentou o diretor.

“O cliente pode acionar a Justiça em razão do prejuízo, que pode configurar dano material e/ou moral”, diz Igor.

TV pelos ares

Na última sexta-feira (08/03), uma família de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio foi surpreendida com uma categoria diferente de entrega: o arremesso de produto.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que um entregador de transportadora Loggi jogou uma TV de 24 polegadas no quintal da casa.

O aparelho, que estava em uma caixa de papelão com a inscrição “frágil”, ficou danificado. O caso ocorreu por volta das 10h da sexta-feira (8).

O coordenador de marketing Raphael Baez, de 43 anos, comprou a TV em um site para colocar no quarto dos filhos, que têm 5 e 8 anos.

O aparelho custou R$ 699, mais R$ 31 do frete. Quem encontrou o produto no chão foi a esposa de Raphael, Gláucia Baez, e um dos filhos do casal. A gravação registrou a indignação e a surpresa da mulher ao ver o aparelho no chão.

Raphael disse que, horas antes do arremesso, o entregador chegou a avisar que estava no endereço para fazer a entrega. O comprador do produto explicou, no entanto, que não estava em casa e informou que já tinha autorizado um vizinho a receber o produto. Segundo ele, o entregador não entrou em contato com esse vizinho.

“Quando eu abri [a caixa], a TV estava inicialmente perfeita, como um milagre. Mas, na hora em que ligo, de tempos em tempos, ela desliga sozinha. E eu não sei se é por conta do impacto ou se ela já veio com defeito de fábrica. Acredito que seja por conta do impacto”, afirmou o coordenador de marketing.

No dia seguinte à entrega desastrosa, ele chegou a receber um SMS da firma responsável pela entrega. A mensagem perguntava com havia sido o serviço.

Depois do ocorrido, após muitas tentativas, Raphael conseguiu contato com a empresa que vendeu a TV. Ele informou que um novo televisor será enviado – e, desta vez, por uma outra transportadora. A previsão é que chegue até esta sexta-feira (15).

O que diz a transportadora

Nota da Loggi:

A Loggi ressalta que esse não é o procedimento que deve ser adotado em nenhuma situação, e reitera a importância da qualidade em todas as suas entregas.

Em relação ao caso divulgado, a empresa já está tomando as devidas providências para resolver a situação, bem como para prevenir que casos como este não voltem a acontecer. A Loggi preza pelas boas práticas e procedimentos de alta qualidade, possibilitando que eventuais ocorrências relacionadas às entregas sejam resolvidas prontamente pela própria plataforma, como por exemplo em casos de destinatário ausente.

Seguimos firmes no nosso compromisso de oferecer uma experiência excelente a todas as pessoas que se conectam com a nossa marca.

Fonte: g1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.