O corpo de Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição em um imóvel na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o idoso estava morto há pelo menos seis meses e foi mantido em um cômodo isolado da casa por seus dois filhos. A intenção era evitar que vizinhos percebessem o desaparecimento do pai, muito conhecido na vizinhança. “O quarto foi vedado para que o cheiro não escapasse”, informou um dos agentes da 37ª DP.
Os filhos da vítima, Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio, foram presos em flagrante. O corpo estava no quarto pavimento do imóvel, no cômodo mais afastado das outras casas. A descoberta ocorreu após denúncias de vizinhos que estranharam o sumiço do idoso.
A polícia ainda vai apurar “fortes indícios” de que os dois esconderam o corpo do pai para continuar recebendo os rendimentos e benefícios em nome de Dario. Relatos de vizinhos indicam que Dario não era visto havia cerca de dois anos.
Já a perícia preliminar realizada no local estimou que o idoso estava morto há pelo menos seis meses. O corpo foi descrito pelos peritos como em “estado de esqueletização”.
Fonte: DCM