O professor Danyllo Elcio Rocha Leite, diretor da Escola Estadual Prudente de Moraes, na região central de São Paulo, está sendo acusado de aplicar um golpe de R$ 30 mil em alunos. Segundo a denúncia feita por pais, ele organizou uma excursão, cobrou R$ 180 de mais de 200 estudantes e sumiu com o dinheiro colhido.
De acordo com os relatos, Danyllo organizou uma viagem a um parque temático em Cotia, na região metropolitana da Capital, com crianças do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, que têm entre 7 e 11 anos.
Ainda em outubro, o diretor mencionou a possiblidade do passeio, mas adiou os planos após alegar que não havia o número suficiente de crianças para a realização da viagem. Então, para supostamente custear a ida do número máximo de estudantes, iniciou uma “rifinha” para arrecadar ainda mais dinheiro e conseguir aumentar o número de alunos no passeio.
Mesmo com o valor colhido, em novembro, Danyllo alegou um problema na realização da excursão e comunicou aos pais que devolveria todo o dinheiro arrecadado, o que não aconteceu. Na última segunda-feira (2), ele pediu exoneração do seu cargo e não foi mais visto pelas vítimas do golpe.
Fonte: DCM