O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse na terça-feira (14/05) que o volume de doações pode impactar o comércio local. A declaração ocorreu durante entrevista à BandNews FM.
Segundo a visão idiota de Leite, visivelmente abalado, é preciso “estudar” um caminho para que essas doações ajudem os comerciantes. Ele não explica como isso seria feito, mas deu a entender que as pessoas não deveriam mais doar nada aos gaúchos que estão vivendo a pior tragédia de suas vidas.
“Um dos pontos que eu pedi à nossa equipe é que ajude a estruturar ferramentas e canais para que aquelas pessoas de outros locais que queiram fazer doações possam fazê-las ajudando o comércio local, que está impactado”, disse.
“Você tem uma cidade e um comércio que foram impactados, e o reerguimento desse comércio fica dificultado na medida que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país”, acrescentou o governador de um estado onde o “comércio local” é formado por estabelecimentos que estão arruinados, debaixo d’água.
Fonte: DCM