Uma operação policial que, envolveu até a utilização de helicóptero para tentar localizar fugitivo de abordagem, resultou na prisão de um homem, de 47 anos, e de seu filho, de 19, pelo crime de tráfico de drogas na região do São José em Palmital. O rapaz foi detido durante o flagrante ocorrido na tarde de segunda-feira (20/05) na região do São José por equipe da Força Tática do 32º Batalhão de Assis. O pai, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, foi capturado na quarta-feira (22/05) pela Polícia Civil.
Conforme registros de ocorrência, por volta das 15h20 de segunda-feira (20/05), pai e filho foram avistados por uma equipe da Força Tática quando estavam em uma praça em frente à igreja de São Francisco de Assis, ao lado do conjunto habitacional Miguel Huertas. Diante da atitude suspeita de tráfico de drogas, os policiais iniciaram a abordagem e houve resistência para a realização de busca pessoal nos dois, que estavam nas proximidades da casa onde reside.
Durante a abordagem, o pai teria confessado aos policiais que fazia tráfico no local e teve 10 pedras de crack (3,9 gramas) localizadas no bolso direito de sua bermuda. O jovem tentou se esquivar da revista até que os dois reagiram e entraram em luta corporal com os policiais. Ambos saíram correndo e os pms conseguiram capturar o rapaz, que teria dispensado outras 24 porções da droga (6,9 gramas) para tentar se livrar do flagrante.
O pai fugiu por um pasto nos fundos do conjunto Miguel Huertas, na região do São José. A equipe da Força Tática solicitou reforço de viaturas e contou também com apoio do helicóptero Águia para fazer buscas na área rural nas proximidades do córrego da Água Parada e em mata nos fundos do antigo São Paulo Clube de Campo. O rapaz preso, segundo o registro de ocorrência, negou a participação no tráfico e afirmou que os entorpecentes pertenciam ao seu genitor.
O jovem foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Palmital, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia. Durante o registro da ocorrência, o delegado Mateus Silva representou pela prisão preventiva do pai, que foi decretada pela Justiça juntamente com a do filho. A ordem foi cumprida na quarta-feira (22/05), quando ele se apresentou ao distrito policial acompanhado de advogado.