Um assaltante, de 23 anos, foi socorrido em estado grave ao hospital após ser baleado por um empresário, na tarde de quinta-feira (13/06), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O criminoso foi atingido por cinco tiros, segundo a Polícia Civil.
Em vídeo registrado por uma câmera de segurança, o suspeito aparece entrando na loja do empresário, que é especializada em revenda e manutenção de celulares, por volta de 14h35. Com um capacete cobrindo o rosto, o homem entra no estabelecimento e saca uma arma. “Isso é um assalto”, anuncia o suspeito.
Em poucos segundos, após se direcionar a uma mulher que estava atrás de um balcão, o criminoso é baleado pelo empresário. O suspeito tentou correr, mas caiu no chão. “Chama a polícia”, diz o autor dos disparos. Já no chão, o suspeito diz: “Por favor”.
Segundo a polícia, a arma do empresário estava registrada e foi recolhida para passar por uma perícia. Os policiais também apreenderam o revólver que estava com o criminoso.
“O assaltante já tinha passagens pela polícia e foi socorrido em estado grave. Ele segue internado no Hospital Regional de Ponta Grossa sob escolta. Foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e passará por uma audiência de custódia”, disse o delegado Lucas Andrade.
De acordo com o delegado, a reação do empresário é “amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude”. O caso segue sendo investigado.
Fonte: Banda B