O ex-BBB Vinicius Rodrigues, de 29 anos, sofreu um grave acidente de ônibus em Arapongas (PR), na madrugada de segunda-feira (08/04). O paratleta, que viajava de Maringá para Londrina, relatou em suas redes sociais o acidente, e tranquilizou os fãs sobre seu estado pós-acidente: “Estou bem, ferimentos leves da pancada”, explicou.
“Livramento. Acidente grave. Ônibus que eu estava capotou. Consegui abrir a emergência e tirar algumas pessoas. Estou bem, ferimentos leves da pancada. Mais um livramento. Deus sempre com seus anjos me guardando”, declarou ele no início do vídeo.
“Estava voltando de Maringá, a caminho de Londrina. Uma caminhonete, eu acho, entrou na frente do ônibus. O ônibus tirou, acabou capotando e indo para o acostamento. Ficou tombado de lado. Não tive nenhum ferimento, consegui achar minha prótese, tirar uns três corpos e jogar para fora do ônibus”, detalhou.
Segundo Vinicius, passageiros estavam feridos, o motorista do carro morreu e o do ônibus estava preso nas ferragens.
“Motorista na contramão pegou nosso ônibus. Obrigado, senhor, por mais um livramento”, escreveu enquanto mostrava a situação dos veículos. Ao final do vídeo, ex-BBB entrou no outro ônibus, seguindo sua viagem. “Estou bem, a caminho de Londrina. Susto grande. Feliz em ter ajudado. Mais um acidente que encaro a morte de perto.”
Logo após o acidente, ele foi levado ao pronto-socorro e recebeu ajuda médica. Quando ainda estava de recuperação no hospital, recebeu a visita especial da medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina.
ACIDENTE
Segundo informações do G1, o condutor da caminhonete foi a óbito no local do acidente, enquanto o motorista do ônibus da Viação Garcia ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Samu em estado grave, sendo hospitalizado. Uma passageira do utilitário e cinco pessoas que estavam no coletivo também ficaram feridas e foram levadas a hospitais.
Segundo a empresa Viação Garcia, que enviou veículo para transportar os passageiros que não se feriram, o ônibus fazia o trajeto Guaíra – São Paulo. Em nota, a empresa informou que a caminhonete invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.
“O motorista do ônibus ficou ferido e foi levado a um hospital de Arapongas. Um passageiro de 42 anos também sofreu ferimentos na perna e foi encaminhado ao hospital. Eles passam bem. A empresa presta assistência também aos passageiros que foram liberados após a ocorrência para seguir a viagem”, finaliza a nota.
A Polícia Civil (PC-PR) investiga as causas do acidente.
Fonte: Revista Quem e G1
Ônibus que tombou na rodovia PR-444 — Foto: Marcelo Oliveira