(VÍDEO) Festival de Cultura Urbana é inovação na área da Fepasa

Festival de Cultura Urbana é novidade em Palmital - foto: JC ONLINE

Palmital vive uma nova experiência na área da cultura popular com o Festival de Cultura Urbana que acontece neste final de semana na praça Antônio Pedro Cobianchi (Fepasa).

Além do tradicional Skate, esporte muito popular e bastante difundido atualmente, expressões artísticas pouco conhecidas de grande parte da população, como a grafitagem e a batalha de rima do hip-hop, estão sendo desmistificadas em evento muito bem organizado pelos próprios participantes.

Temas das batalhas são livres e julgamento é feito de imediato pelo público Foto: JC ONLINE

Jovens de várias idades, moças e rapazes, se revezam nas batalhas de rimas mediadas por um apresentador e julgadas de imediato pela manifestação do público, com excelentes exemplos de civilidade e respeito entre os adversários que se confraternizam a cada apresentação.

Com ambiente acolhedor, público formado de casais e famílias e muita animação, o primeiro festival do gênero em Palmital introduz mais uma vertente cultural entre aquelas incentivadas e apoiadas pelo poder público municipal.

O evento é promovido pelo Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Indústria e Economia Criativas de São Paulo.

Rapazes e moças participam das batalhas de rimas e se apresentam individualmente Foto: JC ONLINE

A programação é viabilizada pelo projeto “Tudo Vira CULT SP”, realizado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), entidade que viabiliza atividades culturais nos municípios como forma de difundir as diversas manifestações e fomentar o setor artístico no Estado.

Batalhas quentes são julgadas de imediato e terminam em confraternização entre os contendores Foto: JC ONLINE

A festival começou na noite de sábado, na área da Pista de Skate Gabriel Marinho Côco, quando foram iniciadas as seletivas do concurso de batalha de rimas. A noite foi encerrada com apresentação de hip-hop com o MC ZZK e a participação de NK.

Neste domingo, 28, a partir das 9 horas, começa o campeonato de skate com a participação de praticantes de Palmital e região. As inscrições podem ser feitas no local mediante doação de alimentos não perecíveis destinados a projetos sociais do município.

As disputas seguem até o final da tarde, quando serão definidos os vencedores da competição de skate, seguido de hip-hop com os MCs JG e Gah do Rap. A programação do Festival de Cultura de Rua será encerrada a partir das 18h30 de domingo com as finais da batalha de rimas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.